Cadastrar Obrigações
Neste artigo, você vai aprender a cadastrar obrigações.
Na tela inicial, no módulo Administração, clicar na opção Grupos/Contratos:
Escolher a empresa desejada, clicando em Detalhe:
Dentro da conta vai encontrar varias abas onde consegue realizar todas as parametrizações para está empresa , Clique na aba Auditor:
Nessa tela, você terá duas opções para realizar o cadastro de obrigações.
Caso tenha acabado de realizar o cadastro de uma empresa, e deseje cadastrar todas as obrigações padrões de forma automática para o regime tributário de sua empresa (Lucro Real, Lucro Presumido ou Simples Nacional), poderá utilizar a primeira opção – Cadastrar Obrigações PADRÕES.
Ou se desejar, poderá realizar o cadastro manual das obrigações disponíveis de todas as esferas (Estadual, Federal, Previdenciário, Simples Nacional e Municipal) , utilizando a segunda opção – Cadastrar Obrigações
(Para essa opção, é obrigatório informar a Data Início da obrigação)
Importante: Quando utilizar o cadastro padrão é de suma importância realizar um pente fino nas obrigações cadastradas.
Excluir as obrigações que não fazem parte do escopo de trabalho da empresa, no ícone da lixeira. Caso o sistema não permita a exclusão pode colocar a data fim no ícone próximo a lixeira.
A Data fim tem a finalidade de informar para o sistema que houve a entrega daquela obrigação até a data informada, e caso nunca houve a entrega aconselhamos colocar a data fim a mesma data que a data inicio.